A NOVA MARCA TURÍSTICA DE BELO HORIZONTE
Cliente: Prefeitura de Belo Horizonte
CONTEXTO
A Prefeitura de Belo Horizonte, como forma de promover o setor de turismo, precisava de uma marca que fosse mais que uma representação visual, mas um manifesto das experiências que só podem ser vividas na cidade.
INSIGHT
Antes de criar essa nova marca da cidade, ouvimos quem vive nela. Quem já passou por aqui. Quem trabalha para ela. E até quem nunca veio, mas ainda assim sente algo.
Buscamos compreender o vínculo entre as pessoas e a cidade. Aquilo que não se nomeia, mas se sente.
A partir dessa escuta, saímos com duas grandes convicções:
- A cidade é Belo Horizonte, mas o apelido carinhoso e íntimo é BH. Belo Horizonte é um lugar, BH é um sentimento.
- A cidade é percebida muito mais por suas pessoas, pelos afetos, relações e experiências que proporciona do que por sua geografia, seus marcos, símbolos ou atrações.
IDEIA
Te encontro em BH convida quem é daqui e quem é de fora a descobrir a cidade. Conhecer Belo Horizonte, mas encontrar BH.
Ao sugerir BH como o ponto de encontro, colocamos a cidade no centro dos acontecimentos, no centro das atenções, no centro do país.
Assista.